ICPREV REALIZARÁ 2ª CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA.

No dia 22 de novembro de 2023, no plenário da Câmara de Vereadores de Canoinhas, o ICPREV estará promovendo a segunda edição do Programa de Educação Previdenciária – PEP, instrumento de governança corporativa que é um dos pilares das boas práticas de gestão previdenciária dos Regimes Próprios de Previdência Social.

No evento destinado especialmente aos servidores efetivos municipais, serão abordados pelo professor Ronaldo de Oliveira, Consultor de Valores Mobiliários registrado na CVM, bacharel em Estatística pela USP (Estatístico CONRE 3ª Região nº: 1.649), bacharel em Direito pela PUC/SP (Advogado OAB/SP nº 162.211), bacharel em Ciências Atuariais pela PUC/SP (Atuário IBA nº 2.207) e mestre em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI/USP) os conteúdos de Plano de Custeio, Gestão Atuarial e Gestão de Investimentos dos Recursos Previdenciários e também, de forma teórica e prática, ensinamentos de como começar a investir de forma particular para atingir objetivos de médio e longo prazo, ou até mesmo uma aposentadoria complementar. Além disso, a Diretoria do ICPREV apresentará o Relatório de Governança Anual, referente ao exercício de 2022.

Essa edição ganha uma importância adicional, considerando que no próximo ano teremos novas eleições para os Conselhos de Administração e Fiscal do Instituto para o mandato 2024/2028. Segundo Diego Rafael Alves, Diretor Executivo à época e um dos elaboradores do evento: "É essencial disponibilizarmos ao maior número possível de servidores o acesso às informações relacionadas ao funcionamento do ICPREV, principalmente neste momento, para que possam escolher com fundamentos os nossos próximos conselheiros ou mesmo se candidatar a alguma das vagas no ano que vem".