Menu

Aqui no ICPREV você
se sente seguro

ICPREV É DESTAQUE NACIONAL atingindo nota máxima em classificação previdenciária

ICPREV É DESTAQUE NACIONAL atingindo nota máxima em classificação previdenciária

A avaliação realizada através da Secretaria de Previdência, do Ministério da Economia, que teve a divulgação do seu resultado oficial na data de 09 de dezembro de 2021, tem por base as informações encaminhadas pelos entes federativos e seu método de aferição é composto por critérios como: gestão, suficiência financeira, envio de informações, entre outros. 

Destaca-se que dentre os 2.125 entes federativos que possuem Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS, o ICPREV ficou entre os 20 RPPS do Brasil que atingiram a nota máxima “A”. Além de Canoinhas, outros 04 RPPS de Santa Catarina obtiveram a nota máxima, sendo o Estado destaque no relatório de Indicador de Situação Previdenciária – ISP.

O resultado é fruto da atenção com a responsabilidade da gestão de recursos de terceiros, por meio da Diretoria e colegiados do ICPREV. A busca contínua pela adoção das melhores práticas de gestão previdenciária, nas ações que compõem as áreas de atividade do ICPREV, dão suporte aos resultados atingidos, proporcionando maior controle, transparência e gestão de qualidade aos ativos e passivos da Instituição e aos seus segurados.

O relatório completo e a classificação geral dos Regimes Próprios de Previdência Social podem ser consultados clicando nos links abaixo:

ISP 2021 – Relatório do Indicador de Situação Previdenciária

ISP 2021 – Resultado Consolidado (planilha)

Imagens relacionadas