Menu

Aqui no ICPREV você
se sente seguro

CÁLCULO ATUARIAL DE 2018 É APRESENTADO AOS CONSELHOS

No dia 19/06/2018, ocorreu na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, a apresentação do cálculo atuarial 2018 – base de dados 31/12/2017, do Instituto Canoinhense de Previdência - ICPREV.

Estiveram presentes nesta apresentação membros do Conselho de Administração, Conselho Fiscal, Comitê de Investimento, representantes da Câmara de Vereadores e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de nosso município.

O Cálculo Atuarial é desenvolvido para dimensionar os custos para a manutenção dos benefícios aos segurados do ICPREV, em consonância com a Constituição Federal, Plano de benefícios e critérios atuariais internacionalmente aceitos.

A Portaria MPS nº: 403/2008 dispõe sobre as normas aplicáveis às avaliações e reavaliações atuariais dos Regimes Próprios de Previdência Social - RPPS, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, define parâmetros para a segregação da massa e dá outras providências. 

Os cálculos foram realizados em conformidade com a nota técnica Atuarial, enviada ao Ministério da Previdência, conforme previsto no artigo 5º da Portaria MPS nº 403 de 10 de dezembro de 2008, alterada pela portaria MPS nº 563 de 26 de dezembro de 2014.
Destacamos que o estudo indicou um resultado atuarial superavitário de 0,22% das futuras remunerações dos servidores ativos.

Imagens relacionadas