Investimentos do ICPREV atingem maior rentabilidade anual de sua história em 2023

É com imensa satisfação que o ICPREV, através de sua Diretoria, Conselho de Administração, Comitê de Investimentos e Gestor de Recursos, informa a todos os servidores efetivos do município e a toda comunidade, que atingiu e superou a meta atuarial de rentabilidade prevista para o ano de 2023.

A meta atuarial é calculada anualmente pelo estudo atuarial, e fixada na Política Anual de Investimentos do Instituto. Basicamente deve-se atingir o índice de inflação somado a uma taxa de juros, conforme legislação vigente.

O Gestor de Investimentos e Diretor Administrativo Financeiro do ICPREV, sr. Luís Gustavo Vieira de Britto, relata que o atingimento da meta atuarial é sempre desafiador, uma vez que vivemos em um país com problemas estruturais econômicos e em constante déficit fiscal. Somado a isso, nos últimos 3 anos tivemos pandemia e guerra, que afetaram de forma profunda a economia a nível mundial.

Com todos os desafios, através da gestão ativa do Comitê de Investimentos, que é composto por 04 membros titulares, e 02 membros suplentes, todos devidamente certificados, o ICPREV atingiu uma rentabilidade de 15,65%, representando 177% da meta atuarial, e uma valorização de R$ 10.722.003,49 (dez milhões, setecentos e vinte e dois mil, três reais e quarenta e nove centavos) na sua carteira de investimentos.

Com isso, o resultado representa a maior rentabilidade anual da história do ICPREV desde a sua criação em 2016, priorizando a segurança, transparência, gestão de risco dos ativos e principalmente, o futuro de nossos segurados.

Em anexo segue os resultados do ano de 2023 e patrimônio total acumulado do ICPREV, atualizados até o fechamento de dezembro de 2023. Demais relatórios da carteira de investimentos e documentos das reuniões do Comitê de Investimentos podem ser acessados no endereço  https://icprev.sc.gov.br/transparencia.

Certificados dos membros titulares e suplentes do Comitê de Investimentos em 2023:

Luís Gustavo Vieira de Britto - CGINV III

Diego Rafael Alves - CGINV I

José Carlos Herbst - CGRPPS

Morgana Dirschnabel Lesask - CGINV I

Marilise Vieira de Lima Krauss - CGINV I

Izane Maria Pereira - CODEL I

Cibele Neudorf Batista - CGRPPS

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato através do nosso whatsapp 3623 4011.