Menu

Aqui no ICPREV você
se sente seguro

Fundos de investimentos do ICPREV integram lista dos que obtiveram melhores resultados nos últimos anos

Quatro fundos que receberam investimentos do ICPREV integram seleta lista dos melhores fundos desde 2019, dentro de suas categorias.  Na carteira de investimentos do ICPREV, estes fundos estão enquadrados nos segmentos de renda variável (fundos de ações),  investimentos no exterior (fundos de ações – BDR nível I) e investimentos estruturados (fundo multimercado).

Através do Comitê de Investimentos, atualmente sendo composto por 4 membros titulares e 2 membros suplentes, todos certificados conforme a portaria MTP nº 1.469/2022, as análises dos fundos de investimentos recebem uma  abordagem criteriosa para a aplicação dos recursos da Autarquia, passando por um processo de diligência que envolve desde histórico da instituição,  passando por análise documental e montante de ativos sob gestão, além da estratégia que o produto deve oferecer a longo prazo e que se enquadre dentro da gestão de investimentos da carteira do ICPREV.

A relação dos fundos foi publicada no final do mês passado pelo jornal “Valor Econômico”, referência nacional em assuntos ligados a economia e ao mercado financeiro. A matéria pode ser acessada através do link https://valor.globo.com/guia-de-fundos/fundos-de-investimento/noticia/2023/05/30/equipes-maduras-tem-olhar-agucado-para-boas-escolhas.ghtml

Para o Gestor de Recursos do ICPREV, Luís Gustavo Vieira de Britto, a presença dos fundos investidos nesta seleta lista de melhores fundos, demonstra a responsabilidade e disciplina que o Comitê de Investimentos realiza, principalmente nos últimos anos, buscando se capacitar para o aperfeiçoamento de uma gestão de qualidade dos recursos dos servidores públicos municipais, trazendo bons resultados a longo prazo, em consonância com os objetivos do ICPREV.

Todas as decisões do colegiado, registradas em ata, assim como o relatório dos investimentos do ICPREV, podem ser acessados através do endereço https://icprev.sc.gov.br/carteira-de-investimentos.

Imagens relacionadas