ICPREV REALIZARÁ 3ª CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA.

No dia 17 de abril de 2024, no plenário da Câmara de Vereadores de Canoinhas, o ICPREV estará promovendo a terceira edição do Programa de Educação Previdenciária – PEP, instrumento de governança corporativa que é um dos pilares das boas práticas de gestão previdenciária dos Regimes Próprios de Previdência Social.

No evento destinado especialmente aos servidores efetivos municipais, serão abordados pelo professor Ronaldo de Oliveira, Consultor de Valores Mobiliários registrado na CVM, bacharel em Estatística pela USP (Estatístico CONRE 3ª Região nº: 1.649), bacharel em Direito pela PUC/SP (Advogado OAB/SP nº 162.211), bacharel em Ciências Atuariais pela PUC/SP (Atuário IBA nº 2.207) e mestre em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI/USP) os conteúdos no âmbito dos Regimes Próprios de Previdência Social, Plano de Custeio, Gestão Atuarial e Gestão de Investimentos dos Recursos Previdenciários, além da apresentação dos resultados da Política de Investimentos 2023.

A terceira edição traz além de todo o conteúdo essencial para conhecimento, acompanhamento e fiscalização dos servidores municipais vinculados ao ICPREV,  um fator de relevante importância considerando que o ICPREV realizará eleições para a nomeação dos novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal do Instituto para o mandato 2024/2028. Diante disso, o conteúdo auxilia nos estudos para os interessados que desejam se preparar para as provas de certificação, requisito este para se manter no conselho após a nomeação, estabelecidos os devidos prazos. Segundo Luís Gustavo Vieira de Britto, Diretor Administrativo Financeiro e Gestor de Recursos do ICPREV, ""É determinante garantirmos que um amplo número de servidores efetivos tenham acesso às informações sobre as grandes áreas de atuação do ICPREV, como ferramenta de boas práticas de gestão e governança, além disso, em especial neste ano de eleições dos colegiados, de modo que possam tomar decisões fundamentadas ao eleger nossos futuros conselheiros ou até mesmo ao considerar candidatar-se a uma vaga".

Para se inscrever na capacitação é necessário enviar algumas informações conforme abaixo através do email icprev@pmc.sc.gov.br ou whatsapp 47 3623 4011

Nome completo:
CPF